domingo, 30 de junho de 2019

E você, que acha que o mundo gira ao seu redor... vá ao médico... pode ser labirintite



   Extra ! Extra! Vírus que faz a pessoa achar que é especialista em política já atinge milhares de poção-pedrenses. O nome dessa doença é TIP- Transtorno de Idiotice Politizada. Essa doença é prima daquela que faz todo mundo virar jurista e comentar decisões judiciais com absoluta certeza .
    Há pessoas que parecem não saber que a terra gira ao redor do Sol, e sim em torno delas. Não entendem que seu umbigo não é o centro do mundo.
   Quando criança, meu pai me levou pro “ Canto do rio” interior do meu falecido avô. Quando escutei de longe um barulho que parecia a de uma carroça e meu pai me disse:
- É uma carroça vazia.
Fiquei curioso em saber como ele havia acertado que a carroça realmente estava vazia e ele me respondeu:
- É muito fácil saber quando uma carroça está vazia por causa do ruído. Quanto mais vazia a carroça, maior é o ruído que faz.
   Virei um adulto e até hoje quando vejo uma pessoa falando muito, sendo inoportuno ou presumindo as coisas para favorecer a si mesmo, mostrando-se prepotente ou falando mal das outras pessoas, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo de novo:
“Quanto mais vazia a carroça, maior o barulho que faz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Situação em desespero, candidato que não decola

Já vimos várias matérias falando que  o candidato da oposição nunca decolou, mas sabemos que isso não passa de desespero da situação.  Q...